Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFCe/S@T
Sisgel.com

Sistemas de Gerenciamento
e automação Comercial
Soluções Web

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFCe/S@T

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, NFCe, foi criada para substituir o Cupom Fiscal.

Como funciona a NFCe

Com ela a emissão de cupom permite uma maior agilidade no atendimento, assim como a ampliação do número de caixas quase que instantâneamente, sem necessidade de lacração de Impressoras, como acontecia com o cupom fiscal, diminuindo assim o custo inicial de operação para a sua empresa.

A NFCe é emitida e enviada diretamente aos servidores da Sefaz, permitindo assim que o consumidor possa consultar instantâneamene e a qualquer momento os dados da sua compra Online, através do site da Sefaz.

No cupom da NFCe, alem dos dados da venda, existe o Código de barras 2D, chamado qrcode. Este código permite que o consumidor consulte com seu celular, o cupom da venda a qualquer momento.

Contingência

Em caso de queda temporária da conexão internet, o sistema é utilizado em modo contingência.

Nesse caso os cupons são emitidos e armazenados temporariamente pelo sistema, até o retorno da conexão Internet; porem o prazo máximo de envio é de 24 horas após a emissão.

No estado de São Paulo

Em SP é obrigatório utilizar um equipamento chamado S@T, assim, quado ocorrerem problemas de conexão, em vez de ser emitido uma NFCe, os cupons são enviados ao equipamento S@T que valida e armazena os cupons até o retorno da conexão, fazendo o envio automaticamente quando isso ocorre, neste caso a conexao deve ser reestabelecida em até 96 horas.

Nosso software foi desenvolvido para utilizar a NFCe como meio principal de emissão, usando o S@T como contingência, assim é necessário apenas UM equipamento S@T, reduzindo os custos para a sua empresa.

Requisitos

– Conexão internet
– Certificado digital A1 (Certificados A3 também são aceitos, mas não recomendáveis)
– Impressora NAO FISCAL (Recomendada DARUMA DR-700/ DR-800, ou impressora compatível com padrão ESC/POS com suporte a códigos de barra 2D qrcode)

– No caso de S@T (Estado de SP), nosso software utiliza a NFCe como emissor principal, utilizando o S@T apenas quando a conexão internet não está disponível, nesta modalidade DUAL (NFCe/S@T) apenas um equipamento S@T é necessário.

Outros recursos

Nosso software permite o uso de impressoras compartilhadas, assim, vários caixas podem usar a mesma impressora.

Além disso, existe também a possibilidade de utilizar balanças para pesagem com impressão das etiquetas com o peso e valor.

Também é possivel a utilização de terminais de pré-venda, nos quais o atendente faz o lançamento dos produtos do cliente em um terminal, e esta venda é recebida diretamente no Caixa, agilizando ainda mais o atendimento em lojas com muito movimento.

Além disso o software permite também a impressão de orçamentos, salvar e ler rascunhos de cupons, e mais…

Possui dúvidas sobre a NFCe ou S@T?

Entre em contato conosco para testar e tirar todas suas dúvidas, teremos o máximo prazer em ajudar.