SAT – Cupom Fiscal Eletrônico
Sisgel.com

Sistemas de Gerenciamento
e automação Comercial
Soluções Web

SAT – Cupom Fiscal Eletrônico

O SAT, adotado pelo estado de São Paulo, é um equipamento que veio para substituir em parte a função da Impressora de Cupom Fiscal, que era o antigo sistema de controle do fisco, possuia uma memoria blindada e mecanismos para impressão de cupons que ficavam registrados na memória do equipamento e exigia um processo de lacração e registro que eram demorados e burocráticos.

Características do SAT

Este módulo (SAT ou S@T) não faz impressão de documentos, mas é responsável pela Autenticação e Transmissão de Cupons Fiscais Eletrônicos (CF-e-SAT), tem por objetivo documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo.

O equipamento SAT é um módulo composto de hardware e software embarcado, este equipamento gera e autenticar os CF-e-SAT, e, por intermédio da internet, faz a transmissão periodicamente à Secretaria da Fazenda.

Devido a sua arquitetura, permite aos consumidores localizar na internet o documento fiscal num prazo muito menor do que o praticado atualmente, no programa da Nota Fiscal Paulista, além de simplificar as obrigações acessórias dos estabelecimentos varejistas, pois os estabelecimentos não serão mais obrigados ao envio mensal dos arquivos de movimentos a Sefaz.

Emissor de Cupom Eletrônico

Visando diminuir ainda mais os custos com a aquisição de equipamentos, nosso software Emissor de Cupom Eletrônico, trabalha utilizando a NFCe como emissor principal, e o S@T como secundário; evitando assim a necessidade de aquisição de dois módulos S@T pelo contribuinte.

Nesse caso, o S@T é utilizado como emissor em contingência, mantendo a sua empresa operando mesmo quando a internet cair.

Quer saber mais?

Veja também