Delivery
Sisgel.com

Sistemas de Gerenciamento
e automação Comercial
Soluções Web

Delivery

O novo módulo do Sisgel for Windows, o Delivery, permite a locadora gerenciar o processo de Busca e Entrega de filmes na casa do cliente. Cada Delivery pode conter filmes para retirada (locados/devolução) e entrega (novas locações), com a impressão de um único boleto.

Como funciona o Delivery

Cada Delivery possui um status que indica em qua passo está o processo, que pode ser:

  • Pendente – Novas locações ainda não processadas/enviadas
  • Em Transito – Locações/devoluções que já foram enviadas para o cliente e ainda não foram confirmadas
  • Concluído – Processo de busca/entrega concluído para todos os produtos envolvidos
  • Ocorrência – Processo de busca/entrega concluído para alguns dos produtos envolvidos
  • Cancelado – Delivery cancelado pelo cliente ou operador

Novo Delivery
Quando um novo Delivery é criado, seu Status é PENDENTE, e fica assim até o momento que o operador abrir o Delivery, confirmar os filmes que serão entregues e o enviar para entrega, assim o Delivery passa para o Status EM TRANSITO.

Retorno do Entregador
No retorno no entregador (motoboy), a locadora faz a conferência dos retornos, marcando cada titulo que retornou (devolução). Se todos os titulos que deveriam ser devolvidos assim o foram, o delivery poderá ser concluído.

Caso algum produto que deveria ser devolvido não foi entregue pelo cliente, o mesmo permanece pendente na ficha do cliente, neste caso o delivery possuirá o status OCORRÊNCIA, indicando que algun(s) produtos não foram entegues.

Gerando um Delivery para o Cliente

Quando uma locação é feita para o Cliente, basta selecionar a Opção Gerar Delivery para que seja criado o processo de delivery para o cliente; neste caso não existe a impressão do boleto, pois éste será impresso quando o Delivery for enviado.

Locação Online

Quando uma nova locação Online é gerada e confirmada, não e impresso boleto, e um Delivery é gerado automaticamente para o cliente com os produtos locados.