Fotos de Clientes
Sisgel.com

Sistemas de Gerenciamento
e automação Comercial
Soluções Web

Fotos de Clientes

O Sisgel for Windows, possui suporte a fotos de clientes e autorizados, que torna o processo de locação mais seguro, pois a foto do cliente fica registrada.

Agilidade

No cadastro do cliente ou na locação (caso o cliente não possua foto registrada) é capturada a foto do mesmo, através de scanner ou câmera (webcam) via uma interface simples e prática, que dispensa outro software, pois a própria interface de captura possui funções para retoque de imagem, como por exemplo:

  • Adicionar ou Remover Bilho
  • Adicionar ou Remover Contraste
  • Rotação e Espelho da Imagem
  • Cortes: Inferior, Superior, Esquerdo, Direito

Formatos de imagem suportados:

  • Windows Bitmap (BMP)
  • Tagged Image File Format (TIFF)
  • Joint Photographic Experts Group (JPEG/JPG)

Qualquer destes formatos podem ser utilizados, porém, sempre que a imagem do cliente ou autorizado é gravada, o Sisgel utiliza o padrão JPG para economizar espaço em disco.

Obs: Uma foto gravada no formato BMP ocupou 125 KB, enquanto a mesma foto em formato JPG ocupou 7 K.

Scanners/Câmeras suportados:

Scanner compatível com o padrão TWAIN e/ou grave as imagens capturadas em disco

Câmera de video (webcam), nesse caso o Sisgel for Windows possui uma interface própria, dispensando o software da câmera para fazer as capturas, totalmente operável via teclado com uma mão apenas, o que permite que câmeras sem suporte sejam utilizadas pelo operador

TWAIN

É um padrão de controle e aquisição de imagens de dispositivos como câmeras, digitalizadores de video e scanner’s.

O que é o driver TWAIN?

Os fabricantes escrevem um driver (software controlador) chamado de ORIGEM (source), que é responsável pela tradução de comandos do equipamento para o micro e vice-versa.

Equipamentos que são compatíveis com o padrão TWAIN podem ser utilizados por qualquer software que seja compatível com o mesmo. Os aplicativos para Windows utilizam este padrão para adquirir imagens de um scanner e dispositivos semelhantes.

JPEG/JPG

O padrão JPEG (Joint Photographic Experts Group) é um dos mais populares padrões de compressão de imagens, sendo utilizado em todo o mundo por indústrias, incluindo artistas gráficos, imagens médicas e muito mais. Ele é também o mais popular padrão de imagens da Internet.