Fazemos a importação de seus dados de clientes e produtos do programa antigo para nossos softwares, veja abaixo como funciona o processo.
Importação com arquivos CSV ou Excell
Para executar a importação, é necessário que seja gerado no software antigo, um arquivo em formato CSV ou Excell, para Produtos e Clientes; com esses arquivos a importação leva cerca de 5 minutos e é gratuita.
Os dados de fornecedores são importados automaticamente, quando uma NFe (de entrada) recebida do fornecedor é incluída.
Campos necessários para importar Produtos:
Código ou Código de barras, Descrição do produto, Código NCM, CSOSN, CFOP, Preço de Custo, Preco de Venda, Unidade, Cest, Estoque
Campos necessários para importar Clientes:
CPF/CNPJ, Nome, Logradouro, Número, Bairro, Cidade, UF, CEP, Complemento, Telefone, Celular, E-mail, RG/IE, Data Nascimento.
Não possui estes arquivos CSV ou Excell?
Em caso de não conseguir gerar os arquivos em formato CSV ou EXCELL, será necessário ser enviado ao suporte uma cópia dos arquivos de dados, ou backup em formato zip ou rar; para uma primeira análise de viabilidade de importação.
Geralmente os aplicativos utilizam arquivos de dados no formato dbase (.dbf), paradox (.bd), e também existe os gerenciadores de banco de dados como Microsoft Sql Server, Firebird, Interbase, MySql, cada um com seus mecanismos de backup.
Analise dos dados
Após recebermos os dados faremos uma tentativa de abertura dos dados, e se esta obtiver sucesso, importamos parte dos dados para um banco de dados temporário para analise das informações.
Custos de Importação
A importação de dados poderá vir a ter um custo, caso o formato dos dados exigir um trabalho maior para se executado.
Prazos
Geralmente a importação é executada em no máximo quatro dias, sendo que somente será iniciada após a confirmação do registro do software (pagamento inicial)